O volante Felipe Carballo vai passar por uma cirurgia no púbis nesta sexta-feira. O procedimento ocorrerá em Montevidéu, com o acompanhamento de um dos médicos do clube gaúcho.
Conforme nota publicada pelo Grêmio, uma decisão de junta médica formada pelo clube gaúcho acertou o "pequeno procedimento cirúrgico". A recuperação deve ser de cerca de um mês, embora não tenha sido informada pelo clube gaúcho. É possível que ocorra em menos tempo, inclusive.
A opção do jogador foi realizar o procedimento nas férias para antecipar o retorno aos gramados na próxima temporada. Carballo convive com as dores no púbis desde o meio da temporada e jogou boa parte do ano com o problema. Chegou a falar, inclusive, que ficou fora de uma das convocações do Uruguai por esta razão.
O tratamento conservador foi adotado durante o ano todo. Em determinados momentos, com melhora. Mas as dores retornavam após uma sequência de jogos.
Confira a nota do Grêmio
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o atleta Felipe Carballo realizará um pequeno procedimento cirúrgico para tratar uma lesão no púbis. Esta decisão foi tomada por uma junta médica composta pelos médicos do clube, pelo supervisor médico do Hospital Moinhos de Vento Luiz Antônio Nasi pelo cirurgião geral Leandro Totti Cavazzola e o ortopedista Carlos Roberto Galia.
Carballo optou por realizar o procedimento em seu período de férias, para antecipar a sua recuperação, visando a temporada 2024. O Grêmio, comprometido com a saúde de seus atletas, enviará um médico do Clube para acompanhar a cirurgia, que será realizada nesta sexta-feira em Montevidéu, a fim de assegurar o melhor suporte ao jogador."