Afastado dos jogos em razão da pandemia do coronavírus , Luís Orejuela cumpre as férias forçadas com treinamento. O lateral-direito do Grêmio segue rotina de exercícios com um personal trainer para, quando o futebol retornar, mostrar a Renato Gaúcho que merece mais oportunidades no time titular.
O colombiano tem sido submetido a um circuito de atividades. Corre, dá saltos, faz agachamentos, levanta peso e até simula situações de jogo, como cabeceios. Algo indicado pela comissão técnica tricolor antes do recesso.
- Como não temos uma previsão de retorno, sigo os cuidados que me foram passados e os trabalhos orientados pela comissão técnica do clube. Espero que o retorno seja breve, mas sabemos que é um momento delicado e precisamos ser responsáveis e tomar todas as precauções - disse o lateral, via assessoria de imprensa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/y/w/ehVQjjSja11tLCHB2zUw/img-9225.jpg)
Orejuela treina durante as férias — Foto: Reprodução
"Com esses exercícios mantenho meu condicionamento para estar pronto para a volta. Assim poderei ajudar o meu time na busca dos objetivos" (Orejuela).
O Grêmio confirmou nesta quarta-feira a ampliação das férias dos jogadores e da comissão técnica por mais 10 dias, conforme o acordo fechado entre a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a CBF. Assim, a reapresentação do elenco agora está prevista para o dia 1º de maio.
Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, Orejuela atualmente é alternativa de Renato para o lugar de Víctor Ferraz. Esteve em campo em quatro das 12 partidas disputadas até então pelo grupo principal. Todas pelo Gauchão.